quarta-feira, agosto 16, 2006

Concurso de logomarca. Prêmio R$ 15.000.

A Universidade Federal do Pará lançou o desafio: escolher uma logomarca oficial para a Universidade de acordo com os dados gerais da instituição. A logomarca será escolhida pelo reitor da UFPA e deverá ser o ícone de toda a comunicação visual da Universidade, devendo ser clara e identificável como tradução dos preceitos da UFPA em todos os meios de comunicação.

Para participar basta ser brasileiro e maior de idade, fato que extingüe a restrição criativa de dentro dos limites territoriais de Belém. Para a criação da logomarca, sabe-se que devem ser usadas a sigla e as cores da instituição - vermelho, azul e branco - além, é claro, de considerar as atividades e o trabalho da UFPA como inspiração para criar sua identidade visual. Por isso, o vencedor do concurso, a ser anunciado em 4 de outubro no site da UFPA, ganhará o valor de 15 mil reais. Caso não seja enviado nenhum trabalho que corresponda às expectativas da comissão julgadora, o concurso não terá vencedores.

As inscrições podem ser feitas de todo o Brasil e gratuitamente. Via ficha preenchida no Gabinete da Reitoria da UFPA ou via download no site, até dia 15 de setembro. As cópias da logomarcas devem ser enviadas impressas em 6 exemplares (3 coloridos, 3 p&b) e em arquivos digitais contidos em um CD. Leia o regulamento completo, baixe a ficha de inscrição no site da UFPA e mãos à obra.

+ informações: www.ufpa.br

Fonte: Zupi