sábado, julho 29, 2006

É tempo de blogar

Estou colecionado o Dicionário Enciclopédico Ilustrado da Veja/Larousse e passando pelas páginas há algum tempo atrás vi, no volume 4, pela primeira fez em uma publicação deste tipo, referência a palavra Blogue. Segue abaixo:

Blogue s.m. (ing. blog) INF Página pessoal na internet, com atualização períodica, em que os usuários podem trocar informações,cometários, etc. sobre uma área de interesse.

Lendo a revista Época desta semana (sim eu assino as duas) vi uma matéria sobre o fenômeno dessas páginas nos dias de hoje, a matéria dá destaque ao Antonio Tabet, que ficou famoso pelo seu blog Kibeloco e inclusive trabalha na emissora Globo hoje por conta disso.

Através da matéria da Época fiquei sabendo de um recém-lançado serviço de catalogação de blogs brasileiros, o BlogBlogs, que já ultrapassou o número de 85 mil blogs voluntariamente cadastrados em apenas três meses. O aletp.com, inclusive, já está lá, assim como outros blogs de comunicação.

Eu já utilizo o blog como meio de comunicação há 3 anos e a 1 ano eu adotei este como meu endereço definitivo. Posso dizer, como blogueiro, que traz resultado, e não é só para pessoa física não, pois como publicitário, sei da importância que os blogs estão tendo para as empresas também.

Você empresário ou profissional de comunicação de uma empresa, já pensou em um blog para se relacionar de forma interativa com o seu cliente ou até mesmo com os seus funcionários? Pensem nisso.