terça-feira, março 07, 2006

Para os olhos infantis

De olho nos gostos das crianças com idades entre 8 e 12 anos, um público marcado pelo dinamismo e apego à tecnologia, o designer freelancer Tulio Fagim está aproveitando sua experiência de quatro anos à frente do departamento de criação da Walt Disney Company para lançar no mercado a empresa Design for Kids. A empresa está apta a trabalhar projetos gráficos junto aos clientes, desde a estratégia até o acompanhamento diário dos produtos lançados.

Para ele, o chamado mercado pré-teen não é mais tão infantil quanto em sua época, pois está exposto a inúmeras mensagens durante o dia. “É uma criança estupidamente dinâmica, o que exige muita criatividade na hora de buscar soluções.” Em sua carreira, Fagim elaborou projetos gráficos e desenvolveu a linha de produtos de Hopi Hari, para quem criou mais de 600 produtos e tematizou as áreas, e Noites do Terror do Playcenter, para quem criou personagens. Para a Warner Bros., ele criou um manual de estilo para desenvolvimento de linhas de vestuário da C&A e conceitos visuais para prospecção de novos clientes.

Clique aqui para acessar o site da Design for Kids.