terça-feira, março 14, 2006

Concurso premia peças publicitárias voltadas para Turismo e Meio Ambiente

O estímulo à criatividade e ao desenvolvimento de técnicas de produção voltadas para a comunicação publicitária dos produtos Turismo e Meio Ambiente são os objetivos de um dos concursos mais conhecidos do meio publicitário nacional, que acontece nos próximos dias 25 e 26 de maio, durante a realização do XIII Festival Internacional de Publicidade do Turismo e Ecologia (Fiptur). O evento, que acontecerá no Bahia Othon Palace Hotel, em Salvador, deverá reunir cerca de mil pessoas de todo o país.

Segundo o presidente do evento, o publicitário Gorgônio Loureiro, o concurso vai avaliar como a publicidade voltada para o setor turístico está atenta à ecologia, já que há uma preocupação da sociedade no tema preservação e torna-se necessário um maior engajamento dos profissionais e meios de comunicação na formulação destas propostas e encaminhamentos de soluções mais imediatas para que o turismo desenfreado não afete de forma predatória o meio-ambiente.

O prazo de inscrições encerra em 10 de maio e serão aceitas peças criadas, veiculadas ou distribuídas a partir de 1995, peças necessariamente voltadas para a divulgação, preservação e desenvolvimento do Turismo e do Meio Ambiente e que nunca tenham sido inscritas no Fiptur anteriormente. O concurso abrange 25 categorias.

A premiação do XIII FIPTUR consistirá em: Grande Prêmio Fiptur de Turismo; Grande Prêmio Fiptur de Ecologia; Troféu Fiptur de Ouro; Diploma Fiptur de Prata e Diploma Fiptur de Bronze.

A composição do Júri se dará dentre profissionais renomados das áreas de Publicidade, Marketing, Turismo e Ecologia, com jornalistas especializados, profissionais de criação publicitária, produção e marketing.

Além do concurso, o XIII Fiptur apresentará uma Feira de ONG, um Festival Universitário e o Seminário Internacional, com importantes palestrantes, a exemplo do ministro do Turismo, Walfrido dos Mares Guia, Josep Chias (Consultor Internacional de Turismo e Presidente da Chias Marketing na Espanha) e Jacques Bille (Presidente da Associação de Agencias de Propaganda da Europa - Paris-França), entre outros.

Você poderá obter todas as informações sobre o concurso e o festival clicando aqui
.