American Express

A história da American Express Company começou em 1850 na cidade de Búfalo, Estados Unidos, quando os senhores Henry Wells, William Fargo, Butterfield, Livingston e Wasson se uniram para começar um “serviço expresso” de transporte de cargas e valores, que depois de pronto estendeu-se a produtos financeiros como ordens de pagamento e cheques de viagem. Em 1882, Marcellus Berry, empregado da American Express, criou a inovadora ordem de pagamento “Money Order” da American Express e em 1891 criou os American Express Travelers Check, idéia do funcionário Marcellus Berry, em resposta às necessidades daqueles que realizavam viagens extensas, principalmente viagens internacionais, e que necessitavam de uma forma simples e segura de transportar valores. Atualmente disponíveis em 9 moedas (dólar americano, libra esterlina, franco suíço, iene japonês, dólar canadense, dólar australiano, florim holandês, rial saudita e euro) os American Express Travelers Cheques são aceitos em mais de 150 países. Depois de uma época de expansão internacional e uma forte tendência para a indústria de viagens, a empresa aumentou o seu reconhecimento com o lançamento do American Express Card. Emitido nos Estados Unidos e Canadá pela primeira vez em 1958, sobre um cartão de cor lilás, em 1964 já contava com mais de um milhão de associados e 121.000 estabelecimentos afiliados.


Segundo a consultoria britânica InterBrands, somente a marca American Express está avaliada em US$ 17.68 bilhões, ocupando a posição de número 14 no ranking das marcas mais valiosas do mundo.
Curiosidades
• A partir da década de 90, concentrou suas atividades como provedora global de serviços de viagens, financeiros e de cartões, expandindo suas operações através de alianças e co-brandings, contando atualmente com mais de 1.700 escritórios de viagens em mais de 130 países.
• A empresa possui uma base de 42 milhões de associados.
Fonte: Mundo das Marcas (copy + paste)
0 Comments:
Postar um comentário
<< Home