quinta-feira, fevereiro 16, 2006

620 mil esperam a mesma reação

Nota: Números válidos apenas para a Holanda, pois no mundo todo de 50 a 100 milhões de animais são torturados anualmente por cientistas sádicos.

A Publicis Dialog criou uma impactante campanha para a Proefdiervrij (Associação Holandesa Contra Experimentação Animal).

O objetivo é conscientizar as pessoas para comprarem apenas cosméticos livres de crueldade, já que a principal maneira de acabar com esse ato brutal é simplesmente não comprar.

No hotsite criado para a campanha, o consumidor pode descobrir quais produtos são ou não testados em animais.


O título dos anúncios impressos diz: "Diga não a experimentação animal para cosméticos". Porém, o melhor da campanha são os filmes. Um homem aborda pessoas na rua que estão na presença ou passeando com seus animais, e pergunta se elas podem testar um componente químico neles. A reação, óbvia, de cada uma delas é a que todos deveriam ter quando se pensa em ratos, coelhos, cães, gatos, primatas e mais tantas espécies que são submetidas a essa barbárie.

A assinatura dos comerciais diz: "620,000 animais esperam exatamente a mesma reação" (620,000 test animals hope on exactly the same response).

Faça abaixo o download dos filmes em formato .mov:
Para assistir ao filme “Coelho” clique aqui (1,18 MB)
Para assistir ao filme “Cachorro” clique aqui (1,38 MB)
Para assistir ao filme “Cavalo” clique aqui (1,20 MB)

Para assistir em outros formatos e ouvir os spots de rádio, clique aqui

É bom lembrar que, não apenas a indústria de cosméticos, mas também a de medicamentos é plenamente capaz de abolir a experimentação animal. Para mais informações e estudos, acesse os links:

Testing Today (BUAV)
Behind The Beauty
Stop Animal Tests
Covance Cruelty
Testes da Huntingdon Life Sciences com cães (.mpg - 8.6 MB)
Caso Huntingdon (Wikipedia)
Animal Testing (Wikipedia)
Testes em Animais
50 Conseqüências Fatais da Experimentação em Animais
Consumo Consciente

Fonte: Braisntorm #9