quinta-feira, outubro 20, 2005

Superbrands Brasil

Acaba de ser divulgada lista com as 54 marcas que serão incluídas na primeira seleção brasileira do Superbrands. O projeto já é promovido há 10 anos, em cerca de 50 países.

As marcas, oriundas de diversos segmentos da economia, são: 3M, Algar, Alphaville Urbanismo, American Express, Bank Boston, Barbacoa, Bradesco, Busscar, C&A, Café Pilão, Casas Bahia, Cemig, Coimex, Colchões Castor, Credicard, Editora Símbolo, ESPM, Extra, Faber-Castell, Fast Shop, Ford Models, Gazeta Mercantil, Gradiente, Hélios, Instituto Ayrton Senna, Ipiranga, Itaú, Jornal Valor Econômico, Lux, Lycra, Maggi, Mastercard, Matec Engenharia, McDonald´s, Motorola, Nike, Odebrecht, O Estado de S.Paulo, Olympia, OMO, Pão de Açúcar, Parmalat, Pirelli, Philips, Rede Globo, Rede Record, Richard´s, Shop Tour, Tigre, Tok&Stok, Unimed, Varig, VISA e VIVO.

Como ocorre em outros países, o Superbrands se transformará em um livro.

Será realizada uma cerimônia de premiação das marcas incluídas na edição, no Olympia, em São Paulo, no dia 31 de outubro.

As empresas vencedoras foram escolhidas pelo Conselho de Marca, composto por Orlando Lopes (Presidente da Associação Brasileira de Anunciantes - ABA); Dalton Pastore (Presidente da Associação Brasileira de Agências de Propaganda - ABAP), Petrônio Correa (Presidente do Comitê Executivo de Normas Padrão - CENP), Paulo Stephan (Presidente do Grupo de Mídia), Ricardo Ramos (ex-Presidente da Associação dos Profissionais de Propaganda - APP), Luiz Lara (ex-Presidente da Associação Brasileira de Marketing & Negócios - ABMN), Francisco Gracioso (Presidente da Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM), Nelson Blecher (Diretor Executivo e Editorial da Revista Exame), Paulo Secches (Presidente da InterScience) e Armando Ferrentini (diretor-presidente da Editora Referência).