terça-feira, outubro 25, 2005

Coca-Cola no ar com campanha pelo social


Desde a primeira quinzena deste mês, a Coca-Cola faz um esforço publicitário para ressaltar as iniciativas de responsabilidade social promovidas pelo fabricante no Brasil. De acordo com o diretor da Coca-Cola no Brasil, Marcos Simões, a marca investe mais de R$ 40 milhões anuais em projetos de responsabilidade social.

A nova campanha, criada pela DPZ, dá continuidade à campanha lançada em 2004 que divulgava a abrangência da atuação social do sistema Coca-Cola no Brasil, um lado menos conhecido da empresa. Nesta segunda fase foi aprofundado a informação de três áreas específicas: meio-ambiente, educação e vida saudável.

A campanha foi baseada em pessoas reais, e na forma como são impactadas pelos programas sociais da Coca. A veiculação da campanha segue até julho de 2006.

A Coca-Cola desenvolve hoje 140 projetos de cunho social no país. Entre eles estão o “Reciclou Ganhou”, que apóia catadores de lixo em vários estados do país, e o “Prato Popular”, que serve refeições balanceadas a R$ 1.